segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Mais de SLOW FASHION...

Bem, não quero mesmo me tornar repetitiva,mas este assunto, atualmente pra mim, tem se tornado fascinante...Sei que não é um assunto tão atual assim,mas vem muito a calhar , nestes dias em que ando pensando onde nós iremos parar, pois nosso produto tem sido banalizado, tem sido, na verdade, desvalorizado, frente à quantidade cada vez maior de mercadorias chinesas que andam desembarcando direto para as prateleiras das lojas. Estes dias estava na FOREVER XXI e vi um vestido fofíssimo, minha cara, inteiramente bordado de canutilhos, fazendo desenhos incríveis, pela bagatela de $ 29,99, ou algo assim...Não sei se fico animadíssima e vou direto para o provador (que foi o que instintivamente eu fiz) ou se fico triste por saber que nós ,pequenos fornecedores, não temos vez ( bem, também ainda não quero acreditar nisso, temos vez sim!!) diante deste gigante que com trabalho escravo, consegue preços extremamente baratos.
Por isso tenho pesquisado sobre o tema slow fashion. Sou uma entusiasta do trabalho artesanal, no qual baseio todas as minhas criações, e quero cada vez mais crer que esta tendência, da originalidade, das peças que não se fazem correndo, vai pegar, cada vez mais e mais.
Vale a pena ver o trabalho da sueca Sandra Backlund, precursora do slow fashion, e aqui vai um pouco do trabalho dela.
peca de sandra backlund Slow fashion, o luxo em 2009 fotos

peca de sandra backlund 02 Slow fashion, o luxo em 2009 fotos


peca feita a mao por sandra backlund Slow fashion, o luxo em 2009 fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário